aos anos 1970, quando da proliferação dos chamados
“bailes black” nas periferias dos grandes centros urbanos.
Embalados pela black music americana, milhares de
jovens encontravam nos bailes de final de semana uma
alternativa de lazer antes inexistente. Em cidades como
o Rio de Janeiro ou São Paulo, formavam-se equipes de
som que promoviam bailes onde foi se disseminando um
estilo que buscava a valorização da cultura negra, tanto
na música como nas roupas e nos penteados. No Rio
de Janeiro ficou conhecido como "Black Rio”. A indústria
fonográfica descobriu o filão e, lançando discos de
“equipe” com as músicas de sucesso nos bailes, difundia
a moda pelo restante do país.
DAYRELL, J. A música entra em cena: o UDS e o funk na socialização da juventude.
Belo Horizonte: UFMG, 2005.
A presença da cultura KLS KRS no Brasil caracteriza-se
como uma forma de
A) lazer gerada pela diversidade de práticas artísticas nas periferias urbanas.
B) entretenimento inventada pela indústria fonográfica nacional.
C) subversão de sua proposta original já nos primeiros bailes.
D) afirmação de identidade dos jovens que a praticam.
E) reprodução da cultura musical norte-americana.
Resposta Correta
D) afirmação de identidade dos jovens que a praticam.Sabe algo a mais sobre essa dúvida ? Contribua com seu conhecimento nos comentários abaixo e ajude a nossa comunidade. Não encontrou sua dúvida por aqui ? Clique no meu superior na aba: "Mande sua pergunta" e saiba como. Postamos sempre as terças e quintas feiras. Por ordem de chegada.
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